8/19/2009

Dicas que eu tinha dúvida e vão te ajudar.

Gatas eu estava lendo a Capricho e lá estava com umas dicas ♥mara♥ que todo mundo que está começando a se maquiar precisa saber. Eu mesmo me surpreendi e fiquei muito interessada. Ai vão elas:

1) Por que sempre que faço olho preto, parece até que levei um soco?

Quando usar sombra escura, faça uma faixa branca com bastante pó translúcido embaixo dos olhos. Assim, qualquer pó de sombra que cair, não vai borrar todo o rosto. Quando acabar, espane o excesso de pó com um pincel. E, para evitar os borrões, invista em sombra e lápis de boa qualidade, que não vão esfarelar. Outra dica é fazer primeiro a maquiagem do olho, limpar o que borrou e só depois passar o corretivo.

2) Usar maquiagem todos os dias faz mal para a pele?
A maquiagem de boa qualidade, mesmo se usada todos os dias, não faz mal. A dica é ficar de olho nos produtos que, além de maquiar, tratam a pele e que tenham vitaminas, minerais e proteção solar. Não se esqueça de limpar e hidratar o rosto antes e depois de aplicá-la. E, mesmo se você usar demaquilante de noite, lave o rosto para ter certeza de que nada sobrou. Se o make ficar muito tempo no rosto, ele não deixa a pele respirar, o que entope os poros e facilita o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, você vai acordar com o rosto todo marcado e com uma aparência de cansada. E, o pior, a maquiagem do dia seguinte é bem mais difícil de tirar.

3) Quando é melhor usar gloss e quando é melhor usar o batom?
Depende do efeito que você deseja. O batom cria uma cor bem uniforme nos lábios, além de hidratar e protegê-los. Já o gloss não hidrata e dura menos (por isso, em festas ou na balada, use batom). Mas, por ter uma cobertura leve, mesmo os mais escuros, como vermelho e vinho, podem ser usados de dia sem medo.

4) Já passei pó compacto depois do batom para que ele dure mais e ficou parecendo que meu lábio estava ressecado. O que fiz de errado?
Antes de tudo, passe um hidratante labial e escolha batons mais cremosos, para evitar que a boca fique com aspecto de craquelê. Para fixar, que tal trocar o pó compacto pelo em pó? Escolha uma versão bem leve, use apenas o restinho de produto que sobrou na tampa e espalhe delicadamente pelos lábios com a ajuda de um pincel de sombra. Finalize com mais uma camada de batom por cima.
5) Os fios da minha sobrancelha são grandes e vivem despenteados. Como faço para arrumar?
Depois de limpar toda a sobrancelha com uma pinça, penteie todos os fiozinhos compridos para baixo e corte apenas as pontas que ficarem para fora, usando uma tesoura pequena. Desse jeito, você não deixa eles espetados. Em seguida, passe um rímel transparente por cima e penteie sempre na direção que os pelos crescem, com movimentos para cima e para o lado.

Adorei as dicas.
Para saber mais ♥clica♥.
beijinhus

15 comentários:

Barbara 19 de agosto de 2009 às 15:51  

Oiii, gostei do seu blog, achei super legal com bastante dicas.
Vou seguir pra não perder.
Bjaum!*

Paula Cavalcante 19 de agosto de 2009 às 17:32  

São diquinhas preciosas!! Bjs!

Gisa Dias* 19 de agosto de 2009 às 19:40  

Nossa mutio boas essas dicas a da sombra preta então me valeu horrores... sou capeã em ficar com cara de soco!
rsrsrsrsrsrs

Adoreiiii!

bjokas*

Pri. 19 de agosto de 2009 às 19:54  

Ow flor! Mil desculpas! Minha vida tá a mil e faz tempo que não fazia uma visitinha a ngm! Perdão! Mas enfiiiim.. obrigada pelos comentários lá no meu espaço!! Ah e adoreeeei as dicas! Super necessárias! Bjããão

Camila, A Arlequina 19 de agosto de 2009 às 22:27  

A dica com as as sobrancelhas foi boa!!!vou fazer!tenho um trabaaaablho com as minhas que nem imaginas!!!!
Parece o o problema com o vermelhão não é só meu, né?Vermelho é cor de tapete de famosos!Acho que por isso acaba atraindo muuuuuitos olhares!XD

Anônimo 19 de agosto de 2009 às 22:38  

adorei...

www.palomitaschics.wordpress.com
hoje com um post de compras em brechó e os 3 tops da semana...

;*

minhacasaeumaviagem.blogspot.com 19 de agosto de 2009 às 23:20  

Adorei as dicas!!
Essa de corta os fios q sobram da sombrancelha, tb só fui reparar esse dias qdo fui no salão, reparei q eles penteiam e depois cortam!
Bjops

Unknown 20 de agosto de 2009 às 09:54  

Adorei as super dicas!
bjos flor e saudades de vc!
bom dia !

Bárbara Cassiano 20 de agosto de 2009 às 12:05  

Que dicas mais que perfeitas!Por essas dicas maravilhosas de sempre te indico um selinho!Entre no meu blog e siga as regrinhas! bjos querida

MusicFer 20 de agosto de 2009 às 12:51  

Ótimas dicas Carol...e sobre meu anel, ele é das Minas Gerais ahuahuahua!
Bjãoooooooo
FER

Kerou 20 de agosto de 2009 às 15:04  

oie gatona!!!
quantas dicas mara...

adorei!!

beijinhus e otima quinta

Kerou 20 de agosto de 2009 às 15:38  

flor, tinha esquecido de responder sua pergunta... comprei meu pinceis e a paletta na cherrie cosmeTICS (www.cherriecosmetics.com) que é a lojinha online da Vi. chega tudo bem rapidinho. entra la pra dar uma olhada


beijuss

Vitoria 20 de agosto de 2009 às 22:28  

Divas são seeempre bem vindas. :D

Nicole Bernardes 20 de agosto de 2009 às 23:29  

Amigaaaa,toda vez que venho aqui é que lembro que tenho que tirar as fotos para a entrevistinha. tô até com vergonha já...vc deve ter desistido de mim a essa altura hahaha
Anotei até na agenda já...fds vou providenciar isso!
bjos amore

Bárbara Cassiano 21 de agosto de 2009 às 09:16  

Oi querida estou aplicando uma pesquisa para o meu curso tecnico de estilismoe moda, vc poderia responder por favor:

1- Qual sua idade?

2- O que você busca nas roupas que compra?Que marcas lhe oferecem isso?

3- Elas estão entre as que você mais usa?

4- Até quanto você pagaria por uma peça de sua marca preferida?

Porque?

a- Blusa (R$400 a R$600)

b- Calça (R$900 a R$1.500)

c- Vestido (R$2.00 a R$2.500)


5- Quais as marcas de moda que você mais usa?

6- Que tipo de ambiente de loja você gosta? Porque? E que loja é assim?

7- Você se interessa por moda? Gosta de usar o que está em alta?

8- Como descreve seu estilo ?

9- O que usa para se sentir bem? Porque?

10- Com que freqüência você compra moda? Em media quantas peças por vez?

11- Que dia, horário mais gosta de sair para fazer compras? Porque?

12- O que gosta de fazer nos seus momentos de lazer?

a- De dia?


b- De noite?

13- Cite 3 coisas que você adora na moda:

14- Cite 3 coisas que você odeia na moda:

15- Lê revistas e Jornais? Quais?

16- Que tipo de música mais gosta?

Muito obrigada, bjos

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP