9/22/2008

O filme que eu vi 10 vezes em uma semana.



"Você não acha estranho que quando somos crianças todo mundo nos diz para seguirmos nossos sonhos e quando crescemos as pessoas ficam ofendidas se ameaçamos tentar?"
William é um aspirante a ator que pouco antes de completar 21 anos conhece e se apaixona perdidamente por Sarah . Sarah é uma jovem aspirante a cantora que deixou a mãe e a faculdade para tentar carreira em Nova York, até que conhece William, que insisti para ambos morarem juntos em menos de uma semana. O namoro começa frio, pois Sarah faz jogo duro para que o relacionamento dê certo, além de fazer celibato por um período indeterminado.
A memória é desencadeada pela visão de Sara, que aparece pela primeira vez no estabelecimento que William frequenta todas as noites, junto com outros jovens atores, artistas e estudantes. Ele usa a mesma piada que o pai usou para conquistar a mãe para se aproximar da garota, uma aspirante a cantora que havia se mudado para a cidade naquela noite.
Como Willian é muito intenso ele se envolve rapidamente com a menina de voz bonita e que o faz sonhar. E ela com incostância de sentimentos o faz se sentir amado e desprezado ao mesmo tempo o que faz ele se envolver ainda mais.
Numa inversão de papeis bastante pertinente, William é um jovem romântico, perdidamente apaixonado, que sonha encontrar a princesa encantada (deduz que encontrou) e incrivelmente frágil. Já Sarah é obstinada por sua carreira e pouco crédula com sentimentos fugazes, que é como julga o “amor” de William.
Esse filme no começo é lindo , o amor deles, as promessas e as frases clichês que são boas de ouvir te faz sonhar com esse amor. Mas quando Will se envolve demais a Sarah não vê mais interesse nele e ai Will sofre muito e começa uma saga por fazer Sarah gostar de novo dele. Mas cada coisa que ele faz só piora a situação e faz ela se Afastar ainda mais.
É meio triste, mas conta mt coisa que faz vc pensar.Muita gente já tachou o filme de ingênuo, bobo ou "para mulherzinha". Não é bem assim. A sensibilidade do diretor se revela em pequenos detalhes e só não se deixa conquistar pela história (e pelas próprias lembranças que ela inevitavelmente irá despertar) gente como a mãe de William que, diante do filho de coração partido solta a pérola "algumas pessoas não vão corresponder ao seu amor e você vai morrer de qualquer jeito, então, sai dessa!". Eu adorei.

Um beijo e espero que goste da dica. Uma boa semana.

1 comentários:

Barbara Horn 22 de setembro de 2008 às 10:51  

oi Caroline...
desculpa... fui procurar seu e-mail no blog e não achei daí acabei esquecendo... mas vou passar aqui mesmo, daí é só vc não publicar... rsrsrrs... então, os bichos pequenos para bolsas de 200/300ml custam R$36,00 e os grandes para as bolsas maiores custam R$40,00. Posso mandar por correio sim, é pó vc me mandar seu cep que eu já posso calcular pra ti quanto custará, e tbém que tipo de entrega (sedex, pac...). o pagamento pode ser depósito em conta corrente ou sedex à cobrar, vc escolhe, ok? Qualquer outra dúvida, me fale, ok? Um abraço e novamente me desculpe pela falha...rsrsr

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP