3/10/2009

Os anos 1990 estão na moda!


Os anos 1980 são tendência há quase uma década. Mas pode começar a decretar o final dessa retomada. Está se perguntando se tem novidade na moda? Quase: é que, agora, são os anos 1990 quem tomam o lugar da década-da-vez no quesito revival. E de reviver, você sabe, a moda não se cansa.
Pode pegar a camisa xadrez do fundo do guarda-roupa, considere comprar um Keds e guarde a ansiedade para ver a nova versão de Patricinhas Beverly Hills, que ainda não tem data de estreia - é isso mesmo o que você está pensando: esses hits dos anos 90 voltaram e vão ganhar força a partir de agora. As evidências são claras, veja a seguir.




Seriado hitLigue a televisão para ver: os seriados nineties são um sucesso. Basta o exemplo do Beverly Hills 90210 (conhecido por aqui como Barrados no Baile) que, além de ser exibido em sua versão original na tevê aberta, tem uma nova versão no ar pelo canal Sony Entertainment Television. Mesma história, mesmos personagens - e roupas novas.



A velha nova botaAs botas que sobem até a altura das coxas podem ser associadas com os desfiles da última temporada mas é impossível deixar de lado suas origens. Trend-setters que só, as paquitas da Xuxa já usavam o modelo de botas muito antes de qualquer editora de moda aprovar a moda.






Keds, de novoHá quinze anos, dividindo a prateleira com um Nike e um Reebok branco, estavam os Keds. Os tradicionais tênis Keds estão de volta – e agora são hit entre os fashionistas. Fica ainda melhor: junto com os tradicionais modelos branquinhos, novidades coloridas e metalizadas integram a nova coleção.


Supermodels para sempreFoi a partir dos 90 que as modelos mais famosas do mundo da moda começaram a ser chamadas de supermodels. A característica principal, além de ganhar rios de dinheiro, era ser conhecida pelo primeiro nome (Kate, Naomi, Linda). Muitas delas nunca deixaram a moda, mas o fato é que as passarelas estão trazendo um número considerável de modelos dessa geração para seus castings e há marcas trazendo rostos veteranos para suas campanhas.


Os trend setters do grunge: Nirvana
O grunge já cheirou a teen spirit. Mas, agora, o estilo volta mais maduro: a versão crise-econômica-dos-anos-2000 é mais sexy. Os desfiles de Marc by Marc Jacobs, Diesel Black Gold e Vivienne Westwood foram alguns dos que apostaram no tema, que vai da cinza Seattle dos anos 90 direto para o inverno 2010.

0 comentários:

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP