5/30/2009

Pq os cavaleiros sumiram???


"Nossa hoje em dia não exitem homens como antigamente", ouço isso de várias mulheres. Onde estão os homens que colocavam a mulher como rainha? Puxavam as cadeiras, lhe davam rosas.
A gentileza masculina realmente é uma coisa rara hoje em dia. Eu gosto muito de homens gentis, aliás amo pessoas gentis e prestativas que ficam sempre de bom humor.
Nossa sinto muita falta disso, eu admiro homens que são gentis na sua essência. Que não forçam uma situação e nem fazem algo apenas para conquistar as mulheres. Sabe aquele estilo Don Juan? Nossa como eu odeio isso. ODEIO!! As pessoas tem que TER um mínimo de educação e gentileza e educação sem interesses. Já cansei de ver (e ouvir histórias ) homens sendo gentis ao primeiro momento e depois mostrando que vestia apenas uma fantasia. Comigo nunca teve vez homens assim. Hoje sou casada e sempre cobro isso do meu marido. Antes quando era solteira me derretia só de conhecer uma pessoa simpática e gentil com todos. Velhinhos, crianças e até cachorros vira-latas. É aquela história: quem é educado, é educado em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Não precisava nem ser lindo bastava ser gentil e educado. Nossa é muito bom conviver com pessoas que tornam o seu dia melhor. Prefiro pessoas assim.
Mas olha eu vou falar a verdade para vocês não é a coisa mais fácil do mundo achar um homem gentil. É 1 em 100000000. Uma raridade NOSSA e pôe raridade nisso. Quando eu tiver filhos homens irei ensinar esse princípio básico a eles: ser gentil com as pessoas e principalmente com uma mulher.
Quando vejo um rapaz agindo com gentileza, tenho certeza que ele foi bem criado pela mãe. Isso é coisa que mãe ensina. É o que ele faria com a mãe se ela estivesse no lugar daquela mulher. É bonito de se ver e de se receber e tenho certeza que ele será bem tratado, pois tudo que fazemos de bom para as pessoas, volta em dobro.
Independente de quem seja a mulher, um simples agrado já ilumina o coração de qualquer uma e engrandece a sua própria luz interior.
Feia, bonita, gordinha, magrinha, baixinha, rabugentas, felizes, carentes e amorosas TODAS eu digo TODAS adoram um paparico.

Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz

E atrás dessa mulher mil
homens, sempre tão gentis

Por isso para o seu bem

Ou tire ela da cabeça ou mereça
a moça que você tem

Chico Buarque

4 comentários:

Fernanda Maciel 30 de maio de 2009 às 21:36  

é, é raro mesmo homens cavalheiros!
mas há ainda aqueles que tem uma pontinha disso!
é que hoje em dia, tá tudo mudado, a mulher ta muito moderna!

:*

Rafael Sperling 31 de maio de 2009 às 02:17  

Isso é uma cena de Lolita, do Kubrick?

Jairo Borges 1 de junho de 2009 às 00:35  

Gentileza, é uma coisa q está faltando mt hj em dia! de ambas as partes!

Anônimo 24 de dezembro de 2009 às 14:44  

analfabeta da merda ......

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP